02/07/2010

Significante

loveisthemovement

Soturnas são as luzes
Dançantes, variantes
Todas elas
Sob as pálpebras
Mortas de canseira
Que guardam os globos
Misóginos de claridade.
São focos de sonambulismo
Lúcido e atormentador.
É sono que não se dorme
Na ânsia de se descrever,
É desejo vicioso contido por dias
A se rastejar às roucas pela
Pauta muda e contínua e sedenta.
Ela é silente, viva com cobrança
Revolucionária* para que os velhos
Ventos atemporais retornem;
Fúria cardíaca bombeia sua pulsante
Agonia de e para ela mesma,
Que infla, se distribui e possui.
Se entregue, o jeito é escrever.

*Ver Bauhaus

Por H. O.

 

2 comentários:

  1. oi querido! obgada pelo carinho e pelas gentis palavras lá nos Brejos.
    pôxa como vc escreve bem hein?
    este último verso me tocou bastante.
    "se entregue , o jeito é escrever" mto profundo.
    bjos e apareça, será sempre mto bem vindo

    ResponderExcluir
  2. Em relação à escrita e ao sono, somos diferentes. Você fica ansioso e precisa escrever, não dorme enquanto as palavras não estiverem no papel. Eu elaboro o texto na cabeça e escrevo depois, ou nem escrevo; em que, mais um texto se perde nas poucas madrugadas de insônia e criação.
    Amor, quando não conseguir dormir,me liga, ok? Estou sempre aqui para te escutar. Minhas horas são suas.

    Te amo!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Agora é sua vez de falar... vamos adorar saber sua opinião.