28/10/2009

Axioma

Deixe que
O abraço absorva
Vagarosamente
Os esporádicos
Espasmos tranqüilos
De verdade.
Deixe.
Que a sinceridade
Se transferira
De corpo em chacoalhadas
De respiração,
Em arrepios
Espinhais;
No encontro de olhares
E na gentileza
Com que os fecha.
Deixe que
Sua cabeça
Desça levemente
Ao meu colo;
Repouse;
Enquanto
Grãos de pólen,
Folhas e meus dedos
Acariciam seus cabelos
A favor dos matinais
Sopros de vento.
Respire fundo.
Deixe que
O ar toque
Todos os capilares
De seus pulmões.
Na saída do ar,
Deixe que
Saiam as difíceis
Palavras
que lhe entalam
A glote.
“Eu te amo”.
É a sentença
Que você pensa
É a sentença
Cuja essência
Você sente
É o que você
Deve dizer.
Disse.
Pelos eriçados
Levam seu dizer
Ao meu ouvir,
Ao meu entender,
Ao meu dizer;
Retruco:
Eu também te amo.

Por H.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é sua vez de falar... vamos adorar saber sua opinião.